sábado, 7 de abril de 2012

A roda da fortuna

Oque está por traz dos processos dos fiéis da universal contra alguns dos jornais de maior circulação do Brasil, Extra, jornal da tarde, O globo e A folha ?
Os fiéis se dizem ofendidos contra matérias que expõe as atividades milionárias do seu Lider Edir Macedo.


Claro que por traz disto está,segundo apurações,a própria Universal,trata se de um complôr organizado,orquestrado pela própria igreja para dar a entender que tem alguma lógica os processos.
Entre 37 processos julgados,37 foram favoráveis a Folha pois os juizes viram nos processos uma maneira de intimidar a imprensa.
Segundo nota do juiz : " querer emplacar como verdade que pessoas diferentes,nas mais diversas partes do país,tenham sido ofendidas com os mesmos adjetivos é tentar pregar o conto da carochinha em juízo "
Isto prova que a própria igreja que tem promovido esta demanda de processos para criar esta falsa realidade que a imprensa é a vilã e eles o bom mocinho da estória.
Ainda segundo juízes;Como a igreja Universal não tem legitimidade para propor ações nos juizados especiais,ela recruta reclamantes em todo brasil,para por o poder judiciário a serviço da repressão à liberdade de falar

Mas oque tem deixado A igreja universal tão irritadinha para mover tantos processos em massa contra a imprensa ?

Máterias tipo "A fé do bilhão " publicado na edição 17 de dezembro de 2007 da folha.

resumo:

A reportagem de Elvira Lobato publicada pela Folha revela uma rede diversificada de negócios ligados à Universal, a que não falta pelo menos uma conexão com o paraíso fiscal de Jersey, aquele mesmo de Maluf.


A Rede Record, avaliada em R$ 2 bilhões, seria só o centro nervoso a partir do qual Edir Macedo comanda um império em expansão. Lembre-se, ainda, que o PRB, de José Alencar, é o braço institucional da igreja, embora sua presença na política vá muito além desse partido.

Organização empresarial, técnicas agressivas de convencimento e mobilização, idéia de felicidade associada à promessa de ascensão social e conquistas materiais e ainda chamamos isso de religião.

Uma igreja assim aderente ao espírito do capitalismo encontrou na perdição das décadas perdidas de 80 e 90 terreno fértil para vicejar: desemprego, tráfico de drogas, famílias despedaçadas e jovens sem futuro nas periferias ofereceram o palco ideal ao apelo neopentecostal.

Muita gente não percebeu ainda que a igreja universal não passa de um império,que não tem nada de diferente da igreja católica quando cobrava indulgências no passado,só que hoje ela pede para lançar o dinheiro na fogueira,que jura ser santa,e a igreja católica jogava na fogueira quem discordasse dela.
Com a doutrina da prósperidade senhora soberana da Roda da fortuna a Universal vai acumulando seus bilhoes e aumentando a cada dia o seu astronômico capital,prometendo levar ao topo da roda todos quanto investir nela.

0 comentários:

Postar um comentário